Academia de Código Júnior

A Academia de Código Júnior é um projeto de impacto social com o objetivo de promover a literacia digital. lntroduzimos os mais pequenos no extraordinário mundo da linguagem de programação enquanto estimulamos o raciocínio lógico, a resolução de problemas e a criatividade!

Os nossos alunos dos 2º e 3º Ciclos e os alunos do 1.º ciclo do concelho terão a possibilidade de frequentar a nossa Academia de Código Júnior.

Esta oportunidade surge da parceria que o nosso Colégio estabeleceu com a Academia de Código e visa preparar os nossos alunos, desde cedo, para uma realidade cada vez mais tecnológica!

O Coding permitirá aos nossos alunos um contacto imediato com as linguagens de programação, com a robótica e com as novas tecnologias de informação e comunicação!

PORQUÊ ENSINAR PROGRAMAÇÃO?

Queremos mostrar às crianças a maravilhosa linguagem criativa e criadora que se esconde por detrás dos interfaces dos seus brinquedos tecnológicos.
Aprender código é, antes de mais, aprender a pensar e a resolver problemas. Aprender programação melhora o desempenho em disciplinas como a Matemática e estimula a criatividade, a capacidade de raciocínio e resolução de problemas, num ambiente divertido.
As aulas de programação já estão no currículo escolar de países como Israel, Reino Unido, Austrália e Alemanha!

Aprender a programar é ganhar superpoderes!

O QUE VÃO APRENDER OS JUNIOR CODE CADETS?

Os Junior Code Cadets irão desenvolver superpoderes para:

• Perceber e dominar conceitos de linguagem de programação;
  • Criar de raiz animações e videojogos simples;
  • Programar robôs para responder a comandos e ordens;
  • Falar e interpretar uma linguagem que poucos dominam!

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS ALUNOS DO 1.º CICLO

Este formulário permite a pré-inscrição dos alunos do 1.º ciclo sendo que a inscrição terá de ser formalizada junto dos nossos serviços administrativos.
Valor: 25€/mês — 1 aula por semana de 90 minutos (após as aulas do 1.º ciclo).