Cambridge

É do conhecimento de todos a importância da língua inglesa no presente e futuro dos nossos educandos. O Inglês, enquanto língua franca e universal, é determinante quando queremos agarrar uma oportunidade de trabalho ou apostar no nosso desenvolvimento académico além-fronteiras.
Na conjuntura atual, já não é suficiente ter conhecimentos de línguas. É preciso comprová-los! Em Portugal, como no resto do mundo, ter qualificações é determinante para ser competitivo no mercado global. No entanto, a mais-valia da Certificação é sem dúvida um fator distintivo. Neste sentido, o Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas continua a colaborar com a Universidade de Cambridge, num projeto em que os nossos alunos têm aulas de Inglês, em complemento curricular, nas nossas instalações (à sexta-feira à tarde), sendo a certificação atribuída por aquela universidade, através de um dos centros oficiais de Cambridge em Portugal (Knighstbridge - Examination and Training Centre).
As aulas são dinamizadas e personalizadas de acordo com a proficiência dos alunos que são agrupados mediante um teste de posicionamento. Os alunos são preparados para a realização de exames de Cambridge nas diversas competências (reading, writing, listening, speaking) através de aulas dinâmicas e interativas, integralmente em inglês, para incentivar os alunos a que pensem e se expressem também na língua inglesa, perdendo gradualmente a necessidade de traduções. Todo este processo se torna mais fácil com o auxílio de uma equipa de cinco docentes que recebem formação constante, de acordo com a parceria estabelecida com a Cambridge e a Knightsbridge.
Orgulhosos dos nossos estudantes e conscientes da importância do inglês como ferramenta essencial para o seu futuro, damos seguimento ao projeto Cambridge English, com o mesmo empenho, dedicação e entusiasmo.
Contamos com a adesão da comunidade escolar e esperamos, com esta iniciativa, contribuir para o sucesso dos nossos alunos no futuro.