E foi assim o Dia da Mãe para os nossos alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo. Veja todas as fotos aqui.

Os nossos alunos foram convidados a participar no EDU Day, um evento promovido pela Microsoft Portugal e que decorreu no dia 12 de maio na Universidade de Aveiro. O EDU Day é um projeto que tem como missão "promover o que de melhor se faz atualmente no setor da Educação com a ajuda da tecnologia e desmitificar um futuro que já chegou, preparando diretores, professores e alunos para a era digital".

No dia 12 de maio, pelas 17h, a turma do 12º ano de Artes Visuais do Colégio de Santa Maria de Lamas inaugura a exposição NÓS SOMOS A EXPRESSÃO DO FUTURO.
São 20 auto retratos dos alunos e inclui obras executadas a lápis de cor, grafite, pastel de óleo, aguarela e marcador que apresentam traços próprios da linguagem plástica de cada um, reflexo da aprendizagem e trabalho ao longo dos três anos do ensino secundário.
O projeto foi realizado no âmbito da disciplina de Desenho A, orientado pela Professora Margarida Coelho.
A exposição poderá ser visitada até dia 26 de Maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h00 às 16h00, no Centro Coordenador de Apoio Parental da FAPFEIRA, em Santa Maria de Lamas (Casa do Povo).

4 de maio (noite de fados)

4 de maio (manhã e tarde)

3 de maio

30 de abril

O Colégio de Lamas decidiu apoiar o Bairro Costa do Sol de Kamavota, subúrbios de Maputo, capital de Moçambique. O convite foi o da solidariedade através da angariação de fundos para a construção de casas de banho condignas. Um abraço de Amizade feito de afetos.

Depois dos Cursos Profissionais, serão as turmas dos Cursos Científico-Humanísticos do Ensino Secundário que se juntarão para um Torneio Solidário. À semelhança dos anteriores, este evento tem como objetivo angariar receitas para o Serviço de Pediatria do IPO do Porto. O Torneio de futebol decorrerá nos dias 11 e 18 de maio no Relvado Sintético do Colégio.

Os Resistentes - a equipa de futebol e atividades lúdicas para crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO do Porto - estarão no nosso Colégio no dia 5 de maio, de manhã, onde participarão num conjunto de atividades integrados na Semana Aberta.

A euipa PerPen, constituída pela Ana Catarina, Érica, Inês, Jorge e Raquel do 12.º C, foi uma das duas vencedoras da “Feira Ilimitada”, em Coimbra, e estará na final nacional do programa “A Empresa”, no dia 28 de maio, em Lisboa.

A ideia de negócio de um extensor de lápis conquistou o júri, tendo ganho o ‘pitch’ da manhã por unanimidade. Esta é uma iniciativa da Junior Achievement Portugal (JA Portugal), que inspira e prepara jovens para o sucesso na economia global.