Alunos do Colégio nas "Olimpíadas da Economia"

Este fim de semana, dias 22 e 23 de abril, Elisa Nunes e Joaquim Couto participaram nas "Olimpíadas da Economia" da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, acompanhados pela sua docente Dra. Maria José Oliveira. Os resultados foram excelentes com o nosso aluno Joaquim Couto a conseguir o 3.º lugar desta competição.

Palestra de Photoshop no Colégio

No próximo dia 20 de maio, o artista digital José Paulo Reis apresentará uma palestra de Photoshop no nosso Colégio, focando-se no retoque de moda e arte digital. Sendo um dos principais artistas nacionais, José Paulo Reis é também um ex-aluno do Colégio. Esta é uma iniciativa do Curso Profissional de Técnico Multimédia, aberta a toda a comunidade, que decorrerá no Auditório António Joaquim Vieira, das 09:00 às 12:00 de sábado, dia 20 de maio.

Alunos do Colégio brilharam no Ignite Your Future

Um grupo de alunos do Colégio esteve presente na última edição do Ignite Your Future, um evento de cariz tecnológico promovido pelo Município do Fundão, pela Universidade da Beira Interior e pela Altran que se realizou entre os dias 28 de março e 1 de abril de 2017.

Esta iniciativa dirigiu-se a estudantes do 9º ao 12º ano de escolaridade, que tenham gosto, apetência e vontade de adquirir competências no domínio das novas tecnologias, nomeadamente informática e robótica.  Do programa do evento constaram momentos diversificados que pretenderam proporcionar uma experiência de vida e de aprendizagem: competições tecnológicas, momentos de lazer, ações de team building, conferências, visitas a empresas e universidade, desporto e aventura.

Parabéns aos alunos Alexandre Ferreira, Bruno Castro, Daniel Silva, Francisco Ribeiro, Rúben Marinheiro e Vasco Santos (11.º Inf) e Alberto Fernandes (11.º C) pela sua participação e pelos prémios obtidos.

Ludiletras: fotos

No 5.º Ano, no "Ludiletras", os alunos dão asas à sua imaginação, criando histórias. Depois, quiseram contá-las aos pais.

Projeto "Ovos de Páscoa em Cortiça"

No âmbito de uma nova parceria entre a disciplina de EMRC do Colégio de Lamas e o Museu de Lamas, as turmas do 9ºano foram convidadas a decorar um ovo especial construído em cortiça pelo Sr. Manuel Fontes, como forma de estudar a simbologia da Páscoa.

A cada turma foi atribuído um elemento representativo do tempo pascal, decorando de forma criativa o ovo com o respetivo símbolo da turma, com recurso a diferentes tipologias e cores de cortiça e cartolina.

Mais uma vez, os resultados foram muito positivos e demonstram o envolvimento de alunos na concretização do trabalho proposto. Os trabalhos estão expostos do Edifício Administrativo.

Parabéns aos alunos pelo empenho, criatividade e pelos resultados alcançados!

Poderá ver os trabalhos realizados no blog de EMRC (link).

Ritmare na Hora do Planeta: vídeo e fotos

Os RITMARE participaram no evento "Hora do Planeta" organizado pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, no passado dia 25 de março. Juntamente com a cantora Joana Andrade, os nossos alunos abrilhantaram este evento que decorreu no Salão das Armas do Castelo da Feira.

Renovação de matrícula para o ano letivo 2017/2018

Estimado Encarregado de Educação,

Como sabe, o Colégio de Lamas está em processo de renovação com base num novo Projeto Educativo. Neste sentido, estamos já a preparar o início do próximo ano letivo, estando abertas as pré-inscrições para os novos alunos que virão juntar-se à nossa comunidade educativa no próximo mês de setembro.

Para os alunos que já frequentam o Colégio, vamos iniciar o processo de renovação de matrícula. O prazo para os Encarregados de Educação procederem a esta renovação inicia-se em 20 de março e termina em 6 de junho.

Se pretender renovar a matrícula do seu educando até final do mês de abril (dia 28, sexta-feira), beneficiará de um desconto de 10% sobre o valor da respetiva renovação. Para efetivar a renovação de matrícula, deverá dirigir-se à Secretaria, no horário normal de funcionamento. Caso não tenha ainda o Projeto Educativo, poderá levantá-lo nessa altura.

A educação é a chave para o sucesso pessoal e profissional. “Ser alguém” na vida cada vez mais depende de uma boa e sólida formação académica, que se inicia nas idades mais jovens. O investimento que proporciona o retorno mais gratificante e duradouro é aquele que os pais fazem na educação das crianças, porque será refletido no sucesso e no bem-estar dos seus filhos ao longo da vida.

Agradecendo a confiança que deposita no nosso trabalho, reforçamos o nosso compromisso em continuar a ser a opção para uma educação moderna, inovadora e bem-sucedida para os vossos filhos.

Com muita estima e consideração,

Joana Vieira

Diretora Pedagógica

Visita ao Qualifica: fotos

Algumas turmas dos cursos profissionais do Colégio visitaram no passado dia 17 de março o Qualifica. Esta Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego realizou-se mais uma vez na Exponor em Matosinhos.

Sessão de esclarecimento a 16 de março

Comunicamos a todos os Encarregados de Educação interessados que decorrerá, no próximo dia 16 de março, pelas 17h45m, no Auditório, uma sessão de esclarecimento sobre procedimentos de inscrição e renovação de matrícula, promovida pela Associação de Pais.