Apple Education

O Colégio de Lamas aceitou o desafio da Apple e do seu Parceiro para Educação em Portugal (Incredible Strategy) de realizar o exigente caminho que possibilitará o Colégio ser uma "Apple Distinguished Schools".

Este enorme desafio, que promoverá mudanças no espaço de ensino aprendizagem do Ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo, irá potenciar alunos mais autónomos.

As "Apple Distinguished Schools" são centros de liderança e excelência na educação que demonstram a visão da Apple para a aprendizagem com tecnologia, e acreditamos que estão entre as escolas mais inovadoras do mundo.

Inovação contínua

Nas "Apple Distinguished Schools", os líderes, o corpo docente e a comunidade alargada têm uma visão clara para o cumprimento dos objetivos de aprendizagem com recurso a ambientes ricos em tecnologia. Os líderes das escolas estabeleceram elementos de inovação contínua que abrangem a cultura, equipa, capacidade, comunidade, financiamento e medição. Promover a visão da escola é um processo contínuo que requer um planeamento cuidadoso, trabalho prático e evolução ao longo do tempo. Utilizam produtos iPad e Mac para inspirar a criatividade, colaboração e pensamento crítico dos estudantes, e criam ambientes que estimulam a curiosidade e o entusiasmo pela aprendizagem. “Esta parceria estratégica só foi possível pela competência e capacidade da Direcção do Colégio de Lamas em aceitar os desafios pertinentes para uma escola do presente, uma escola do sec XXI, a pensar diferente numa escola para o futuro”, afirma José Trindade da Incredible Strategy.