No passado dia 15 de junho, as turmas do 5.º A, 6.º A, 6.º B, 7.º A, 8.º A e 8.º B apresentaram perante os colegas os seus projetos realizados no âmbito da Oficina de Trabalho Orientado.

Os RITMARE atuaram no festival BASQUEIRAL que se realizou nos dias 15 e 16 de junho, no Parque de Santa Maria de Lamas. Para além desta atuação, que teve a presença de dois convidados na guitarra elétrica, atuou também OG', aluno do Curso Profissional de Técnico de Multimédia.

Para além disso o Basqueiral contou este ano com o BASQUEIRARTE, uma curadoria da Companhia Persona que teve com a colaboração do Museu e alunos de Artes, Eletrónica e Multimédia do nosso Colégio.

Na segunda-feira, os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo festejaram o “English Day”. Primeiro, ouviram uma história muito divertida, contada pela autora Vanessa Esteves Reis. De seguida, deliciaram-se com uma “British Tea Party” e, finalmente, gastaram energias nas diversas atividades lúdicas que preparamos para os nossos meninos. Assim, consolidaram vocabulário, aplicaram conhecimentos e, sobretudo, divertiram-se muito! English is Fun!

O Sarau de fim de ano do Colégio decorrerá no dia 22 de junho, a partir das 21:00, no Auditório António Joaquim Vieira.

As YoungBrains, alunas de Economia da Prof.ª Maria José Oliveira, ganharam brilhantemente o Young Business Talents, simplesmente a maior competição de gestão da Europa para alunos do Ensino Secundário. A final decorreu dia 8 de junho em Carcavelos.

A “Innovatio” e a “Newbies” conquistaram dois segundos lugares, em duas categorias, na final da quinta edição da competição Sitestar. Esta final, que decorreu dia 8 de junho em Lisboa, premiou os melhores alunos nacionais na criação de sites nas áreas da ciência e tecnologia, artes e literatura, empreendedorismo e desporto.

A turma do 8.º A venceu o torneio de futebol do 3.º ciclo que decorreu no dia 1 de junho no relvado sintético do Colégio. Parabéns aos campeões!