Novo endereço do site do Colégio.

Últimas Notícias

Cronograma da época de recuperação de setembro de 2018 dos Cursos Profissionais:

• Inscrições …………………....………….... de 03 a 12 de setembro
  • Calendário Exames …………..………....…...…… 14 de setembro
  • Afixação das matrizes ….…………….....……….. 21 de setembro
  • Realização das Provas …..... de 27 de setembro a 04 de outubro
  • Afixação dos Resultados …...……….…...….……... 12 de outubro

Consulte aqui o calendário de exames.

Esta época destina-se apenas a alunos que já frequentaram o 12º ano e pretendam concluir o curso.

O início do ano letivo será:

• 3 de setembro para o Pré-Escolar;
  • 10 de setembro para o 1.º ciclo e
  • 17 de setembro para os restantes níveis de ensino.

No dia 14 de setembro, às 14h, decorrerá o dia de acolhimento para os alunos do 2.º e 3.º ciclo e ensino secundário.

Consulte aqui a lista dos manuais escolares adotados para o ano letivo 2018/2019.

Os manuais podem ser encomendados na papelaria do Colégio de Lamas, do dia 2 ao dia 13 de julho, com 10% de desconto.

No próximo sábado, dia 7 de julho, pelas 17h00, será inaugurada a Exposição de Antigos Alunos de Artes Visuais do Colégio de Lamas, na Fapfeira (Santa Maria de Lamas).

Esta exposição tem como finalidade reunir os alunos de Artes Visuais que passaram pelo Colégio de Lamas ao longo de 40 anos.

Como se sabe, este ano, o Colégio de Lamas deixa de ter turmas com Contrato de Associação, havendo a possibilidade da perda da área de Artes Visuais, pelo menos nos moldes em que existiu. Por isso, e para fechar um ciclo que foi fantástico, surgiu a ideia, juntamente com alguns destes ex-alunos, de dar corpo a uma exposição que reunisse este grupo que passou por esta escola, tendo sido para alguns deles o prelúdio da sua formação na área das artes. Paralelamente, pudemos contar também com a participação de alguns professores que contribuíram para a sua formação.

Atualmente, alguns destes alunos estão ligados ao mundo das artes, nas suas diferentes vertentes. Outros seguiram por outros caminhos profissionais, mas a “semente” ficou lá, continuando a criar tendo em conta as diferentes expressões artísticas. Não existe um tema, nem técnica, nem expressão, mas sim um formato comum, respeitando desta forma a liberdade artística, de fruição e de pensamento. O resultado é a criação de uma instalação, em formato 20x20, gerando uma mancha visual pautada por diferentes expressões artísticas.

Conseguiu-se reunir um considerável conjunto de trabalhos que merecerão, sem dúvida, a visita ao espaço da Fapfeira em Santa Maria de Lamas, instituição que acolheu ao longo de vários anos as Exposições dos Finalistas de Artes Visuais com muito carinho e disponibilidade.

No passado dia 15 de junho, as turmas do 5.º A, 6.º A, 6.º B, 7.º A, 8.º A e 8.º B apresentaram perante os colegas os seus projetos realizados no âmbito da Oficina de Trabalho Orientado.

Os RITMARE atuaram no festival BASQUEIRAL que se realizou nos dias 15 e 16 de junho, no Parque de Santa Maria de Lamas. Para além desta atuação, que teve a presença de dois convidados na guitarra elétrica, atuou também OG', aluno do Curso Profissional de Técnico de Multimédia.

Para além disso o Basqueiral contou este ano com o BASQUEIRARTE, uma curadoria da Companhia Persona que teve com a colaboração do Museu e alunos de Artes, Eletrónica e Multimédia do nosso Colégio.