Aqui construímos uma escola onde se aprende a aprender, com alegria, e onde se prepara cada aluno para ser capaz de transformar o futuro, com bondade e compromisso.
Aqui começa uma viagem desafiante de conhecimento, criatividade e inovação.

INOVAÇÃO

O nosso modelo pedagógico inovador assenta nas metodologias ativas, numa lógica de projet based learning. O objetivo é promover a aprendizagem pela descoberta e desenvolver o currículo através de projetos que envolvam as inteligências múltiplas de cada aluno.  Nos nossos ambientes educativos inovadores, o aluno tem a liberdade de explorar o currículo ao seu ritmo e segundo os seus interesses e, assim, superar-se!

Apple Distinguished School

“Ser uma Apple Distinguished School significa inovar, colaborar, partilhar e conectar-se com o mundo. A inovação digital Apple permite desenvolver no aluno uma atitude mais intuitiva, mais autónoma, criativa e flexível perante a aprendizagem.”

Joana Vieira
Diretora do Colégio de Lamas

TECNOLOGIA

A tecnologia Apple e o iPad são a chave para desenvolver o ensino e a aprendizagem de uma forma mais motivante e criativa e, ao mesmo tempo, mais personalizada, criando oportunidades para que todos os alunos alcancem o sucesso educativo. Todos os alunos, do 1º ao 12º ano, utilizam iPad, no regime de um para um, assim como os professores, que se servem desta ferramenta para criar os seus próprios Recursos Educativos Digitais. Toda a escola está dotada de tecnologia Apple para uma maior eficiência das nossas práticas educativas inovadoras.

A visão pedagógica que sustenta o nosso modelo educativo tem por base uma conceção de ética educacional alinhada com os valores que sustentam o ideal humano nas sociedades democráticas do século XXI.

HUMANISMO

O nosso lema é a expressão latina Semper Ascendens, que significa ir mais longe e alcançar sempre mais. Esta missão vai além do sucesso académico, porque nos focamos na educação integral que inspira os nossos alunos a serem comprometidos com um mundo melhor e compassivos com os outros. As suas ações terão impacto na construção de um mundo mais sustentável e humanista.

Anos a transformar o futuro
Alunos protagonistas
Professores criativos