O Colégio de Lamas é uma "Escola Amiga da Criança"!

Esta distinção foi-nos atribuída pelo projeto de voluntariado "Amigos dos Doentes", iniciado há seis anos, que leva carinho e afeto aos doentes internados no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

"Escola Amiga da Criança" é uma iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional de Associações de Pais), da editora Leya e do psicólogo Eduardo Sá que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais da criança no espaço escolar.

No próximo dia 17 de janeiro será inaugurado um novo “Ambiente Educativo Inovador”, conhecido como sala de aula do futuro. A sessão inicia-se às 15 horas com as boas-vindas da Dra. Joana Vieira, Diretora do Colégio, seguindo-se a inauguração oficial pelo Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Dr. Emídio Sousa. Depois da visita ao espaço teremos uma intervenção do Doutor Joaquim Azevedo (Universidade Católica) com o tema "Inovação em Educação: Porquê. Para Quê, Como?". A inauguração termina pelas 16:45 com um Porto de Honra.

Pág. 1 de 6