No âmbito do estudo dos conteúdos programáticos da disciplina de Português, os alunos do Colégio assistiram à adaptação teatral do romance «Os Maias», de Eça de Queirós, no dia 21 de maio, no Auditório do Colégio. A adesão dos alunos revelou-se francamente positiva, bem como as excelentes interpretações dos atores, o que se traduziu numa manhã bem passada. Os diferentes momentos da ação alternaram entre as intervenções humorísticas proporcionadas por Dâmaso Salcede e as cenas dramáticas vivenciadas por Carlos da Maia e Maria Eduarda. O contacto com o texto queirosiano através da representação constituiu um momento de convívio agradável e despertou o interesse dos nossos alunos para o estudo da obra em questão, que pareceu ser «chique a valer!» Profª. Isaura Espinheira (Português)

Os alunos André Reis, Bruno Fernandes e João Oliveira e a professora Sandra Tavares estão de parabéns! A equipa AltF4, do Colégio de Lamas, com o site ENTRElinhas é finalista do SITESTAR, na categoria Escola Mais Digital. Pelo terceiro ano consecutivo, uma equipa do nosso Colégio está representada na final. Os prémios serão entregues num evento a decorrer no dia 30 de maio, estando todas as equipas nomeadas convidadas a estarem a presentes.

Pág. 1 de 9