Projeto "Regadores da Primavera"

A disciplina de EMRC.Interioridade desafiou os alunos de todas as turmas a dar continuidade à temática e simbologia da Semana dos Afetos: 'Tu (es)colhes o que plantas!'. Desta feita, a tarefa foi a decoração de um regador para representar a Primavera que acabava de chegar.

O Projeto ‘Regadores da Primavera’ procurou evocar e celebrar a Vida que brota e renasce naquela tão bela e singular estação do ano. As flores foram o grande tema decorativo e a água do regador representou a importância do cuidado da planta que é, metaforicamente, cada ser humano.

Cada pessoa é como uma planta que foi semeada e desenvolve-se, cresce, floresce e dá fruto. Para isso, precisa de ser cuidada através da rega, fertilização, poda, etc. Entre todas as coisas, a água é, inequivocamente, o elemento mais importante para a sobrevivência. Assim como sem água não há vida, também sem valores e afetos não há felicidade.

Cada turma realizou dois trabalhos em função do grupo de alunos que estava neste semestre em EMRC ou em Interioridade. Vários trabalhos contaram com a colaboração das famílias, valorizando ainda mais o processo criativo.

Os trabalhos foram expostos no Edifício Administrativo na penúltima semana de aulas do 2ºperíodo e foram uma forma ímpar de comemorar a chegada da primavera em contexto pascal.