"Os Maias" no Colégio

No âmbito do estudo dos conteúdos programáticos da disciplina de Português, os alunos do Colégio assistiram à adaptação teatral do romance «Os Maias», de Eça de Queirós, no dia 21 de maio, no Auditório do Colégio. A adesão dos alunos revelou-se francamente positiva, bem como as excelentes interpretações dos atores, o que se traduziu numa manhã bem passada. Os diferentes momentos da ação alternaram entre as intervenções humorísticas proporcionadas por Dâmaso Salcede e as cenas dramáticas vivenciadas por Carlos da Maia e Maria Eduarda. O contacto com o texto queirosiano através da representação constituiu um momento de convívio agradável e despertou o interesse dos nossos alunos para o estudo da obra em questão, que pareceu ser «chique a valer!» Profª. Isaura Espinheira (Português)