Reapreciação de Provas de Exame

PEDIDO DE CONSULTA DA PROVA

• O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) em formato PDF editável, disponibilizado na página eletrónica do Colégio, deve ser descarregado, preenchido e enviado para o correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido à diretora do Colégio.
  • O requerimento é enviado/apresentado, nos dias 3 e 4 de agosto, servindo este de recibo a devolver ao requerente.
  • As cópias da prova realizada serão facultadas, em suporte papel, mediante o pagamento de encargos associados (4€) durante os dias 4 e 5 de agosto, pelos serviços administrativos.
  • No dia 4 de agosto, a partir das 9h30min, os professores estarão disponíveis para apoio à revisão e consulta da Prova.

FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO DE REAPRECIAÇÃO

• Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis em https://www.dge.mec.pt/modelos, sendo descarregados, preenchidos e enviados para o correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para posteriormente serem impressos e assinados para apresentação na escola.
  • O requerimento deve ser formalizado, até dia 7 de agosto, através do Modelo 11/JNE, dirigido ao Presidente do JNE.
  • A validação do modelo 11/JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento de caução (25€).
  • O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE.
  • Quando a alegação não for redigida no Modelo 11-A/JNE, deve ser anexada ao referido modelo, o qual serve de folha de rosto.
  • Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.
  • Os resultados das reapreciações dos exames nacionais serão afixados no dia 1 de setembro.

MODELO 9 - Requerimento para consulta de Prova

MODELO 11 - Requerimento para reapreciação de Prova